" O conceito de cultura organizacional diferente do próprio termo "cultura" em si, possui um sentido mais antropológico, explorando o lado humano de uma organização, a qual possui práticas, símbolos, valores, comportamentos, hábitos, políticas, crenças e princípios interagindo com um todo. A cultura organizacional tem como principal finalidade orientar os membros de uma organização, como se fosse um tipo essencial de diretriz ou preceito que irá direcionar o comportamento das pessoas e suas atividades"
http://www.portal-administracao.com/2014/10/cultura-organizacional-conceito-aspectos.html
Desta forma, toda organização deve ter uma cultura bem sólida e clara, para que todos que nela trabalham consigam interagir com ela, sentindo-se em harmonia com os preceitos ali expressados. Não é fácil criar um Cultura Organizacional, esta vai sendo formada com o tempo e os funcionários são os principais elos para que essa corrente não se quebre ou se perca com o tempo.
A cultura organizacional não é uma coisa sólida, não podemos pegá-la, mas sim podemos identificá-la por meio de atitudes e visões dos funcionários, assim, temos mais uma vez a importância das pessoas, a importância de se trabalhar em equipe e manter um equilíbrio no ambiente organizacional, uma vez que é este q será transmitido para a sociedade, nossos clientes e colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário