sábado, 3 de setembro de 2016

Comunicação Interna nas Organizações

A comunicação interna é fundamental para o funcionamento de toda a equipe dentro das organizações. Segundo Peter Drucker, "mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa estão ligados à falhas na comunicação." Portanto é importante o gestor planejar a comunicação empresarial.
"A comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor através de determinado canal. (...) Dentro da comunicação empresarial, destacam-se entre os principais canais de comunicação interna: Reuniões, memorandos, quadro de avisos, relatórios, e-mails, telefonemas, intranet (entre outros)"¹. 
A empresa deve analisar seu ambiente e o grupo organizacional para escolher o melhor meio de comunicação, com atenção as vantagens e desvantagens de cada canal, a comunicação pode ser considerada uma ferramenta estratégica que melhora o fluxo de informações e o relacionamento organizacional.

O vídeo a seguir explica o conceito de comunicação interna e a sua importância, além das maneiras que podem ser aplicadas dentro de uma empresa.







Fonte: ¹ http://www.administradores.com.br/artigos/academico/comunicacao-empresarial-conceitos-e-objetivos/94838/


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