quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Conflito Intragrupal

     Como dito anteriormente, trabalhar com pessoa não é tarefa fácil. Pessoas possuem pensamentos diferentes, culturas diferentes, modo de pensar e agir diferente, enfim, ninguém é igual a ninguém e dentro de uma organização, onde lidamos com muitas pessoas divergências sempre apareceram. Cabe ao administrador saber lidar e equilibrar tais conflitos para que nenhuma das partes saia prejudicada e o objetivo da empresa se mantenha como meta.
     Sabemos que as organizações são divididas em setores para o maior aproveitamento de seus recursos, sejam eles humanos ou materiais, dessa forma, como cada grupo trabalha uma questão importante a ser resolvida, seus membros devem entrar em acordo visando sempre o bem comum.
      O conflito que acontece dentro de um pequeno grupo, seja ele de trabalho, de um setor, de amigos, se chama Conflito Intragrupal. Não necessariamente tal conflito tem que envolver todos os membros do grupo, algumas pessoas de um mesmo grupo podem discordar em algumas circunstâncias se encaixando também nesse conceito.
     Tal conflito, como os demais, deve ser cuidadosamente resolvido, para que ninguém saia aborrecido ou que desequilibre aquela equipe de trabalho ou de amigos, rompendo aquele laço de amizade, confiança.
     Dessa forma, cabe ao gestor saber equilibrar tal situação, para que das divergências possam surgir ideias brilhantes capazes de agregar à organização vantagens competitivas no mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário