O trabalho em equipe tem em comum um único objetivo, sendo assim este normalmente é composto por pessoas que possuem algumas características parecidas, porém tais características são apenas parecidas e aí cada indivíduo tem suas peculiaridades e opiniões distintas que podem interferir em tal objetivo.
Sendo assim o trabalho em grupo pode ter suas vantagens e suas desvantagens e aí cabe ao líder deste grupo identificar as desvantagens e minimizá-las da melhor forma possível.

Já as desvantagens são: pressão sobre um indivíduo, discussões devido a opiniões contrárias principalmente quando o grupo é grande, sobrecarga de tarefas sobre algum ou alguns membros do grupo, etc.
Com isso é possível perceber que uma mesma característica do grupo como o seu tamanho, por exemplo, pode trazer resultados positivos e negativos e com isso cabe a este grupo uma boa administração tendo em vista seu objetivo e a quantidade de tarefas que deve ser realizadas para alcançar algo e então definir o seu tamanho para que o mesmo seja suficiente para atender as necessidades e não tão grande a ponto de gerar problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário